Uma nota sobre preços & lucros

2864265915_bd711ebd53_m

 Imagem:  Poster Boy Subway Art

Folheando o livro “Marketing para o Século XXI”, do consultor e professor americano Philip Kotler, me deparei com uma tabela curiosa. O autor (provavelmente citando dados de terceiros) apresenta estimativas de quanto sobe o lucro das empresas quando estas aumentam seus preços. Reproduzo abaixo.

Quando um produto sobe de preço 1%, quanto aumenta o lucro da empresa que o comercializa?

Para a Coca-Cola o lucro sobe 6,4%

Fuji Photo – 16,7%

 Nestlé – 17,5%

Ford – 26%

Philips – 28,7%

 (página 130; o livro é de 1999).

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Economia

Uma resposta para “Uma nota sobre preços & lucros

  1. Artur

    É verdade.
    Fiz um curso de administração de negócios no SEBRAE e o professor, no último dia de aula, prova isso. Ele faz três hipóteses: aumento de preço, aumento de produção e corte da gastos (demissões principalmente), sendo que o que mais lhe dá lucro é o aumento de preços. O que menos dá lucro é o aumento de produção. Por isso as demissões são a segunda opção.
    TUDO EM NOME DOS LUCROS.
    Mas se o pensamento não mudar, não vai sobrar nada, principalmente PAZ.
    É muito egoísmo e ganância juntos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s