Slate: Youtube terá perdas de US$ 470 mi em 2009

090414_tech_youtube

A Slate Magazine reproduz um artigo de Farhad Manjoo com um dado para ficar de olho: o Google perderá este ano US$ 470 milhões com o Youtube. A fonte da informação é uma companhia de investimentos chamada Credit Suisse. Motivo: os custos de estocar e distribuir o conteúdo são superiores ao que se consegue com publicidade.

 De acordo com a Slate, apenas 10% das páginas do Youtube têm anúncios; para a publicação, os  “anunciantes não se mostram dispostos a patrocinar vídeos e fotos caseiras”.

Aparentemente, os bilhões de acessos/ano ao Youtube não se transformaram em cifrões.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Internet, Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s