Roda Viva na Internet: ótima fonte de informação

 

511398144_cf5c411e6c_m1

Imagem: themeparkphoto

O Roda Viva, possivelmente o melhor programa de entrevistas da TV brasileira, está colocando o conteúdo de suas edições na íntegra na Internet.

É um ótima fonte de consulta. São 351 entrevistas transcritas, desde o início do Roda Viva (transmitido pela TV Cultura), em 1986.

Há entrevistas com carrancudos como Pedro Collor (o falecido irmão do ex-presidente Fernando Collor, que detonou o processo de impeachment) e Roberto Jefferson (ex-deputado do PTB, cassado, e que detonou o escândalo do Mensalão), mas também com gente espirituosa como Plínio Marcos (o dramaturgo, já falecido, espécie de gênio da raça) e Paulinho da Viola.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Fundação Padre Anchieta, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Mídia

2 Respostas para “Roda Viva na Internet: ótima fonte de informação

  1. Olá Rogério,

    Primeiramente parabéns pelo seu blog. Ele agora faz parte das minhas recomendações de blogs com conteúdo ricamente cultural e útil em diversas áreas. Não posso deixar de demonstrar minha satisfação de recebê-lo ao meu blog através de seu comentário.
    Li a matéria no seu blog”44% dos americanos têm a expectativa de ganhar menos daqui para frente — como se comportar numa situação dessas?” É uma matéria muito interessante e interessa diretamente a todos os meus leitores.
    Inseri um RSS com as últimas notícias publicadas no seu blog. Toda vez que vc inserir um novo post, será automaticamente atualizado em meu blog.
    Mais uma vez, muito obrigado e parabéns ao seu blog e a sua fantástica carreira profissional. Sem dúvida, uma grande referência que faço questão de falar aos meus alunos.

  2. andre leirner

    Caro Rogério,

    parabéns pelo blog e pelo excelente conteúdo !

    Grande Abraço

    André

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s