Emprego, Internet, McDonalds — o que dizem as pesquisas?

Uma pesquisa do Pew Research Center for the People & the Press mostrou que para 42% dos americanos o emprego é o principal problema econômico do país (foram entrevistadas 1303 pessoas); em julho do ano passado este índice era de 13%. Os tempos estão bicudos: 44% acreditam que passarão a ganhar menos em breve.

Freqüentemente citado pela revista The Economist, o Pew Research Center tem um site que é um prato cheio para quem gosta de pesquisas & números. Há de tudo. Alguns exemplos:

Uma pesquisa mostrou que entre jovens americanos (menos de 30 anos) a Internet já é o principal meio de obtenção de notícias (para 59% dos entrevistados), empatando com TV; já os jornais impressos estão em baixa: 40% dos americanos adultos (todas as faixas estarias) afirmam pegar notícias na Internet contra 35% nos jornais.

Outra pesquisa perguntou: você gostaria de morar em um lugar com mais McDonalds ou mais Starbucks (rede de cafés)? Homens, que se definem como conservadores e têm renda mais baixa preferem Mc Donalds; mulheres, com perfil liberal, vão de Starbucks.

1111-front

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Mídia

Uma resposta para “Emprego, Internet, McDonalds — o que dizem as pesquisas?

  1. fatima

    gostaria de ter a possibilidade de enviar posts deste site para amigos e interessados. Como fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s