Barbrook e o conceito da informação

427273614_4223d153cbthumbnail

Imagem: Alex Veness

Em 1999, em entrevista para o caderno Mais!, da Folha, perguntei ao professor inglês Richard Barbrook como a revolução nas tecnologias de comunicação está mudando o conceito de informação.
A resposta:
Barbrook – Eu venho dessa cultura do “faça você mesmo”, dos anos 70, na Inglaterra. Acho que a Web está impulsionando isso. É uma cultura de participação e um processo diferente daquele em que você recebe passivamente informação produzida por outros. Na Inglaterra, serviços públicos como a BBC ou mesmo organizações comerciais estão desesperadas, tentando fazer as pessoas participarem. Nas comunidades de rede, se as pessoas não participarem, eles não vão ter “business”. É uma coisa híbrida. Não é como a TV, em que eu ligo o aparelho e desligo o meu cérebro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cidadania, Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s