Sites de notícias nos EUA têm mais audiência

online_news-better-option-300x200

As eleições presidenciais representaram um ótimo negócio para os sites de notícias nos EUA: a audiência cresceu entre 1% (AOL News) e 37% (MSNBC) em outubro (o mês mais quente da disputa), na comparação com o mesmo mês de 2007. Veja os números de acessos dos mais visitados:

MSNBC – 40 milhões 946 mil visitantes únicos em outubro;

CNN – 38 milhões 489 mil visitantes únicos/outubro;

Yahoo News – 37 milhões 340 mil visitantes únicos/outubro;

AOL News – 20 milhões 827 mil visitantes únicos/outubro;

New York Times – 20 milhões 348 mil visitantes únicos/outubro.

Os dados (bem como a imagem acima) são da Nielsen e impressionam pelo volume; somente o número de visitantes ao site da MSNBC equivale a quatro vezes a população da cidade de SP.

Os números mostram também que os grupos/conglomerados de comunicação (com TVs à frente) têm conseguido transferir (e aparentemente ampliar) para a Internet suas audiências. 

Isto nos sugere que a massa de “notícias” nas chamadas “mídias” têm, afinal, origem em reduzidas fontes — que as propagam via satélite, em papel, ondas e rede.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s