Campanha pela licença paternidade

Uma campanha que incentiva pais a solicitarem a licença paternidade será lançada amanhã (dia 4), na sede da Fundação Carlos Chagas, em São Paulo.  Vale conferir.

 A iniciativa, da Rede de Homens pela Equidade de Gênero, intitulada “Dá Licença, eu sou pai!”, tem como objetivo informar os homens sobre o direito a licença paternidade, estimular sua participação nos primeiros dias de nascimento do filho ou adoção, assim como solicitar a ampliação do benefício para um mês.

A iniciativa parece ótima e necessária.

Outro grupo de interesse reunindo pais é o Fathers For Justice, da Inglaterra (embora lá o foco seja outro, ligado ao “direito”, segundo o grupo, de os pais verem seus filhos após separações judiciais).

 O grupo inglês é bom de mídia. Em 2006 um ativista invadiu o Palácio de Bukingham vestido de Batman e conseguiu uma exposição mundial para o endereço de sua URL (veja abaixo).

Imagem: Scott Barbour/Getty Images

No site do grupo, um dos itens é a “arte de protestar“.

Mas a busca pela mídia cobra seu preço: o Fathers for Justice chegou a ser fechado temporariamente em 2006 depois de a polícia detectar conversas de seus membros planejando, supostamente, sequestrar o filho do então primeiro-ministro Tony Blair. Aí já é demais…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cidadania, Mídia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s