Política na Internet gera pesquisas

Um dado interessante levantado pelos professores Clóvis Barros Filhos (ECA-USP e ESPM-SP), Marcelo Coutinho (Ibope e Fund. Cásper Líbero) e Vladimir Safatle (Filosofia-USP e CAEPM/ESPM-SP), em capítulo do livro A Mídia nas Eleições de 2006 (Ed. Perseu Abramo):

 

na última eleição presidencial, 1,5 milhão de pessoas participaram de comunidades no Orkut para discutir as eleições (em comunidades pró-Lula e pró-Alckmin, os dois candidatos que estiveram no segundo turno naquele pleito). Esse número equivalia a 1,5% do total de eleitores à época (percentual acima de votações de muitos candidatos nanicos pelo País afora…).

 

 Os mesmos pesquisadores estão, agora, desenvolvendo uma pesquisa denominada “Blogs e comunidades digitais nas eleições 2008”. Para ficar de olho. Os contatos dos pesquisadores estão na página do Centro de Altos Estudos em Publicidade e Marketing , da ESPM (ver pesquisas 2008).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cidadania, Mídia, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s